Desabafo de Gustavo Horn

Sempre que possível quando vou ver alguns vídeos, procuro por aqueles que fazem a diferença, que são capazes de fazer eu pensar, que digam coisas úteis, e que tragam de alguma forma aprendizado.
A um tempo atrás baixei um vídeo da internet e coloquei no meu pendrive para que eu pudesse ver sempre que possível, o nome ''Desabafo'' de GusHorn Produções, para quem ainda não sabe Gustavo Horn é um Vlogger Curitibano que tem um canal no Youtube com o seu nome, faz vídeos dizendo coisas que pensa, produzindo cenas engraçadas e até alguns debates interessantes como esse. Leiam: 


- Desde pequeno que eu tenho vontade de dizer uma reunião de coisas para  mundo.
- Sempre foi muito claro para mim o que eu queria fazer do meu futuro, foi muito claro também que a escola não era o meu lugar.
- Não entendo porque essa hierarquia de aprendizado, o porque de a Matemática ser mais importante que a artes, e o porque de essa matéria ser tão menosprezada e muitas vezes até reprimida pelos professores.
- ''A CRIATIVIDADE PRECISA SER ESTIMULADA DESDE CEDO.''
- Cada dia que passa tenho mais medo de que meu futuro filho um dia vai se tornar.
- Vejo gente da minha idade sem perspectiva de vida nenhuma, com potencial de criação enorme, mas totalmente desperdiçado em ''bebidas, putaria e futilidades.''
- Tenho pena do marmanjo que passa o dia inteiro na academia para chegar inchado na balada de noite e pegar 15 mulheres desconhecidas que não tem respeito próprio.
- A babaquice humana não é culpa da nossa política corrupta ou da falta de desenvolvimento do país.
- A culpa é sua que tem acesso a um material infinito de conhecimento e cultura, mas que por preguiça e falta de interesse, deixa tudo de lado para passar a tarde assistindo novela e jogando videogame.
- ''JÁ DEIXOU DE SER UM FATOR ISOLADO E VIROU QUESTÃO SOCIAL.''
- É preciso de ''leitura, curiosidade, produção (vontade de criar e de produzir coisas novas).''
- Mesmo sabendo que o mundo esteja na merda, por mais que quando a gente liga a televisão e somos bombardeados de tragédias e desastres, ainda existem pessoas boas no planeta, que procuram e querem fazer a diferença.
- E a verdade é que dizer todas essas coisas, revoltado, com frases de impacto não vai fazer diferença nenhuma para uma sociedade ''alienada, invejosa e preconceituosa.''
- Mas o que eu realmente espero é que uma minoria abra os olhos ou que acenda uma luz dentro de quem está preparado para começar fazer a diferença.
- Crie, produza e invente.

Mas ainda assim para quem tem um conteúdo imenso de informações em casa mais que não tem o costume de ler, veja o vídeo. Acessem o canal dele no Youtube e sejam felizes. Até a próxima postam.